Inspirado no documentário Super Size Me, no qual um homem se dispõe a fazer um teste comendo apenas fast food por um mês inteiro, um professor de Iowa, nos Estados Unidos, fez uma dieta que incluía somente produtos da rede McDonald’s por três meses. O resultado acabou sendo bem diferente do que foi exibido no filme, já que o educador perdeu 16,7 quilos durante o período.
John Cisna é professor de ciências em Ankeny, no estado de Iowa. Junto com seus alunos, ele montou uma dieta de 2 mil calorias diárias, utilizando apenas o cardápio do McDonald’s. A experiência durou três meses e ainda contou com a ajuda do dono de uma filial da lanchonete, que forneceu gratuitamente todas as três refeições para o educador.
Foto: Reprodução/KCCI
Se no documentário Super Size Me, o protagonista ganhou peso e acabou alcançando índices ruins em exames laboratoriais, os resultados conquistados por John foram positivos. Segundo a emissora KCCI, após três meses, o professor perdeu 16,7 quilos e teve uma queda no mau colesterol: de 173 para 113.
Em entrevista ao canal de TV, John Cisna revelou que o segredo do resultado alcançado foram as caminhadas de 45 minutos por dia. “Todos nós temos escolhas. É a sua escolha que o faz engordar, não o McDonald’s”, disse o professor à KCCI.
Professor come apenas no McDonald’s durante três meses e emagrece 16 quilos