A cegueira de César (Antonio Fagundes), o acidente de Ciça (Neusa Maria Faro) e a descoberta de que Aline (Vanessa Giácomo) armou para separá-la de Bruno (Malvino Salvador) fazem com que Paloma (Paolla Oliveira) passe a desconfiar ainda mais que a vilã esteja aprontando para seu pai. Ela se encontra com o irmão na casa de Pilar (Susana Vieira) para fazer com ele a ajude a descobrir quais são os planos de Aline.
No início, Félix reluta e ainda fala que César nunca gostou dele. "Paloma, o meu pai nunca gostou de mim. Quando eu fui conversar com ele sobre o nosso irmãozinho, que morreu afogado quando eu era bebê, ele disse, na minha cara, que preferia que eu tivesse morrido afogado. Que aquele menino, o outro, era o filho que ele queria que tivesse vivo", relembra o ex-vilão.
Paloma, entretanto, não se dá por vencida e continua tentando convencer o irmão: "Gente interesseira tem em todo lugar. Eu tenho certeza que a Aline é uma mulher desse tipo. Perigosa. Félix, me ajuda. O papai nem suporta ouvir a voz do Bruno. Vocês podem estar brigados, mas ele não vai te impedir de entrar na casa". Os dois continuam conversando e o ex-presidente do San Magno solta o que acha da situação na casa do pai e de Aline: "De uma coisa eu já suspeito. A Aline não está sozinha naquela casa. Tem mais alguém lá".

Paloma suspeita de Mariah (Lúcia Veríssimo), mas seu irmão tem outra opinião. "Pra mim, é um homem, talvez eu até saiba quem é. Há muito tempo, no auge da raiva do papai, eu aconselhei um homem a ter um caso com a Aline", diz Félix, lembrando-se que aconselhou Ninho (Juliano Cazarré) a correr atrás da megera.

Os dois, então, combinam de ir até a casa para investigar a situação. Lutero (Ary Fontoura) também vai com a desculpa de medir a pressão do amigo. Quando chegam, Félix dá um jeito de percorrer a casa e dá uma desculpa para ir à cozinha pegar um copo d'água, e Aline acompanha

. Quando chega lá, o ex-vilão encontra um sanduíche começado e um copo de leite pela metade, mas Aline dá logo uma desculpa: "É meu. Eu estava aqui lanchando, quando ouvi vocês chegarem. Eu não tenho nada pra esconder, Félix. Você e a Paloma é que ficam vindo aqui, cheios de suspeitas, porque tão de olho no dinheiro do seu pai. Vocês querem dar o golpe no César, mas eu não vou deixar". Enquanto os dois discutem, César chega na cozinha e dá razão à mulher: "Ouviu, Félix? Foi o vento. Agora vá pra sala, pegue a sua irmã, e dê o fora daqui. Vocês vieram atacar a Aline mais uma vez. E eu não admito que mexam com a minha mulher!".

Aline sorri vitoriosa e Félix vai embora com Paloma e Lutero. Para tentar descobrir o que está acontecendo, Paloma sugere então que eles tenham um espião na casa para vigiar os passos de Aline.